A Polícia Militar informou, há pouco, que terá força máxima para monitorar as escolas estaduais, municipais e particulares nesta quinta-feira. A decisão leva em consideração ameaças publicadas em redes sociais sobre supostos massacres em unidades escolares.
“Com os recentes acontecimentos em instituições de ensino, a Polícia Militar vem intensificando o policiamento nas escolas e creches. Realizamos este trabalho através da ronda escolar”, detalhou o comandante do 11º Batalhão, tenente-coronel Pedro.
O militar ainda pediu apoio dos pais para conter a violência nas escolas. “Os pais precisam estar atentos para a segurança de seus filhos. Isso pode ser feito por meio de revista nos materiais escolares, buscas em celulares para saber que tipo de aplicativo ele está acessando e que tipo de conversa está tendo nas redes sociais, e quais tipos de amizades possui. Essas são informações importantes para evitar que esses fatos não se repitam”, concluiu.
Em nota, a Polícia Militar informou que a operação será em conjunto com a Guarda Municipal. A instituição ainda pediu que qualquer “movimentação estranha” deve ser imediatamente comunicada às forças de segurança. Ressaltou também que divulgação de “fake news” é crime e que “cada um pagará por seus atos”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.