A Federação de Mato-grossense de Futebol emitiu um comunicado, esta manhã, esclarecendo que está à disposição das autoridades para colaborar com o Ministério Público de Goiás que está investigando possíveis casos de manipulação de resultados em diversos campeonatos no Brasil. Entre os jogos está a disputa entre Luverdense e Operário de Várzea Grande, no dia 11 de fevereiro, válida pelo Campeonato Mato-grossense.
“Em relação a operação Penalidade Maxima, a Federação Mato-grossense de Futebol vem a público reforçar sua posição integralmente contraria a qualquer ato criminoso que envolva esquema ou manipulação de resultados de partidas. A entidade ainda reforça que em todas as competições que organiza, preza pela transparência, e condutas antidesportivas ferem princípios básicos e inegociáveis da instituição, como a ética e moral”, informou.
“A FMF também se coloca à disposição das autoridades para colaborar no que diz respeito à investigação e acompanha atentamente o desenrolar dos fatos”, concluiu.
Conforme Só Notícias já informou, ontem, o Luverdense também se pronunciou e disse que não foi notificado sobre suspeita de manipulação em jogo contra o Operário. O clube também reforçou que está à disposição para ajudar em qualquer investigação.