A secretaria de Saúde de Guarantã do Norte e a Unidade de Coleta e Transfusão de Colíder realizaram, sábado, a primeira campanha de coleta de sangue deste ano e cerca de 100 doadores passaram pela triagem. Destes, 80 foram considerados aptos e fizeram doações.
A ação contou com o apoio do Rotary Club e Casa da amizade na distribuição de camisetas e o café servido aos doadores. A coleta ocorreu no CRID Centro de Reabilitação Irmã Dalva.
Foram 28 profissionais da saúde, atendentes, médico, técnicos e enfermeiras trabalharam sob coordenação da secretaria municipal de Saúde. A coordenadora do banco de sangue Guarantã do Norte, Natallia Mioto, explicou que esta é uma campanha estratégica, o número de doadores que compareceram superou as expectativas. “A meta era coletar 80 bolsas para suprir o nosso estoque, a nossa demanda, essas bolsas tem um prazo de validade que é de 35 dias e para não ter desperdício foi montado este plano estratégico que superou nossas expectativas”, explicou, através da assessoria, Natallia Mioto.