As mais de 200 câmeras que já monitoram pontos-chave de 12 unidades escolares da rede municipal de ensino já estão integradas ao sistema de vigilância das forças de segurança, informou a prefeitura. No próximo dia 24, às 8h, haverá licitação para contratação de empresa especializada em serviço de instalação e manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de segurança (câmeras e gravadores).
Pelo certame, deve ser promovida a universalização do monitoramento na rede municipal de Educação (escolas e centros municipais de educação), com um valor previsto de investimento superior a R$ 750 mil.
O município ainda firmou parceria com o governo do Estado, para adesão ao programa Vigia Mais MT. O município está na fase de definição dos pontos que devem receber as câmeras de vigilância, verificar as demandas para sua instalação, para então, seguir com o processo de formalização do convênio com o Estado.
“A princípio, Sorriso pode receber até 350 equipamentos, entre câmeras fixas, móveis e OCR, que são as que fazem leitura de placas de veículos, mas este é um número ainda estimado e pode ser alterado”, detalhou o secretário Moura ainda no início de abril.