O Mixto terá um caminho árduo até o acesso na Série A3 do Campeonato Brasileiro. Times do Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sudeste podem aparecer no caminho do Alvinegro até as quartas de final.
A competição tem 32 equipes e é no sistema mata-mata, portanto as Tigresas precisam passar por três adversários para conquistar o acesso para a Série A2 do Brasileiro. As equipes semifinalistas também avançam.
A CBF divulgou a tabela e o chaveamento na última terça-feira. Para diminuir custos, a tabela foi regionalizada, por isso o Mixto enfrenta um time goiano na primeira fase. O jogo de ida entre o Tigre e Aliança está marcado para dia 23 de abril, em Cuiabá. A volta será em 29 de abril, em Goiânia.
Se avançar, o Mixto vai enfrentar o vencedor de Polivalente (TO) e Tiradentes (PI). Caso chegue na terceira fase, os rivais podem ser os brasilienses Capital ou Ceilândia, Uberlândia (MG) e o capixaba Vila Nova. Desses quatro times, um deles estará nas quartas de final e brigará pelo acesso. Resumindo, desses oito clubes apenas um deles conquistará o acesso.