A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum, prendeu um homem e apreendeu uma adolescente, nesta quarta-feira, envolvidos na venda de entorpecentes. O jovem de 23 anos e a menor de 15 anos foram autuados em flagrante e ato infracional, respectivamente, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
Outros dois adolescentes foram detidos, bem como um deles de 17 anos, estava com mandado de internação provisória em aberto por homicídio e tentativa de homicídio, decretado pela comarca de Sorriso.
Nas investigações foi identificada uma residência usada para o comércio ilícito. Segundo apurado, os suspeitos praticavam o tráfico e incomodavam moradores da região, principalmente no período noturno, razão pela qual o local passou a ser monitorado.
A Polícia Civil ainda descobriu que no imóvel haviam duas pessoas hospedadas, da cidade de Sorriso, e que estavam em Nova Mutum para supostamente matar indivíduos rivais. Durante campana os policiais civis avistaram o adolescente de 17 anos, procurado pela Justiça, entrando no imóvel. Foi realizada abordagem do menor e na mesa encontrada uma porção grande de maconha.
Diante do flagrante foi realizada a prisão do maior de 23 anos e da menor, de 15 anos, e também localizadas porções de cocaína e balança de precisão. Entrevistados, os envolvidos informaram que a droga pertencia a outra adolescente de 15 anos.
Aequipe foi até o segundo endereço, sendo uma quitinete, alvo de outras ações policiais, onde a jovem foi encontrada na posse de porções de pasta base de cocaína, além de dinheiro oriundo do tráfico e aparelhos celulares.
O jovem e os três adolescentes foram conduzidos até a Derf de Nova Mutum para esclarecimentos. O maior foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
A menor de 15 anos responderá ato infracional análogo aos mesmos crimes. Já o adolescente de 17 anos foi apreendido por determinação a ordem de internação provisória expedida pela Comarca de Sorriso. A quarta conduzida, de 15 anos, foi ouvida e liberada.