PUBLICIDADE

Adolescente no Médio Norte é autuado pela Polícia Civil por divulgar mensagens e causar pânico em comunidade escolar

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil apreendeu um adolescente nesta quarta-feira, em Diamantino, um adolescente responsável por publicações em rede social de mensagens com ameaças contra a comunidade de uma escola pública da cidade.

A investigação realizada em conjunto pela Delegacia de Diamantino e a Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos apurou informações e chegou a uma moradora da cidade, cujo filho, um adolescente de 12 anos, assumiu ter criado o perfil na rede social e feito as publicações, que têm teor criminoso, e disse que era ‘apenas brincadeira’.

O adolescente foi conduzido à Delegacia de Diamantino, ouvido pelo delegado Marcos Bruzzi e autuado pelo Artigo 41, da Lei de Contravenções Penais, que é cometer ato capaz de causar tumulto ou pânico.

Hoje, conforme Só Notícias já informou, policiais civis de Sinop prenderam, na cidade de Feliz Natal (130 km de Sinop), um rapaz de 23 anos identificado como criador de um perfil, em uma rede social, onde expôs mensagens de cunho ameaçador.

Em Sorriso, um menor de 15 anos, que enviou mensagens em tom de ameaça com suposto ataque a grupos de conversas da escola em que estuda. Ontem à tarde, foi apreendido menor que postou mensagens com ameaças a uma escola estadual, em uma rede social, também em Sorriso.

Em Nova Mutum, a Polícia Civil também confirmou a detenção de um garoto, de 12 anos, que havia comentado postagem de ameaças a escola e estava com tesoura. Outro investigado foi detido em General Carneiro. Na segunda-feira, em Ipiranga do Norte (160 km de Sinop) outro estudante foi apreendido por ameaças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE