A prefeitura municipal vai investir R$ 945 mil com a manutenção de terrenos e canteiros sob responsabilidade pública, nos 45 mil metros quadrados de extensão que compreendem as vias de tráfego urbano. O certame, que está ocorrendo no formato de inexigibilidade, tem conclusão prevista para dia 23 de novembro.
Áreas localizadas nas principais avenidas que compõem a região central deverão receber prioridade (Goiás, Mato Grosso, Brasil, Paraná, Pará e outras), assim como suas ruas adjacentes. Os trabalhos começaram no prazo de 5 dias úteis, de acordo com o edital.
Entre as atividades estão a roçada de plantas invasoras (baixo, médio e alto porte), assim como o carregamento e destinação final de resíduos em cada zona (material vegetal, recicláveis e lixo doméstico). Os trabalhos serão realizados com apoio de maquinas costais, tratores com roçadeiras e conchas.
Também está no planejamento a execução de capina química (eliminação de vegetais com o uso de herbicidas), por meio de aparelhos para pulverização costal com no mínimo 20 litros ou tratorizados a jato manual, sem o uso de barra.