A Polícia Militar prendeu o homem, de 51 anos, após ele e mais quatro suspeitos invadirem a propriedade, na Gleba Marical, esta manhã. Foram apreendidas duas espingardas, uma calibre 22 e outra de calibre 36, além de diversas munições, incluindo calibre 38. Também foram localizadas partes de animais silvestres como patas, chifres e couro.
De acordo com o sargento Maurício Pires, as vítimas relataram que os criminosos estavam de caminhonete e motocicleta e deixaram um container no meio da propriedade, o qual serviria de moradia aos invasores.
“A guarnição de imediato se fez presente no local e se deparou com uma dessas pessoas nas terras, ele estava dentro do container que não é propriedade do dono, ele (suspeito detido) foi deixado por esse grupo que invadiu. Ao indagá-lo sobre o que fariam sobre essas terras, ele disse que estavam a mando de um homem de Sinop. Ao ser perguntado sobre onde estariam os demais, desconversou naquele momento”, explicou o sargento.
“No transcorrer da ocorrência, recebemos segunda ligação do proprietário e, segundo ele, o caseiro e uma testemunha realizaram buscas e acharam duas armas longas. Com essas armas, dentro de uma mochila estavam diversas munições, além de partes de animais silvestres”, acrescentou.
O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar permanece em diligências para localizar e prender os outros quatro suspeitos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.