O major da Polícia Militar de Tocantins, Addson Acácio Pimentel confirmou ao Só Notícias, que morreu o segundo integrante da quadrilha envolvida aos ataques no município de Confresa, esta manhã, em confronto com policiais do Comando de Operações de Divisões da Polícia Militar de Goiás, na região de Pium. Ele tem 29 anos e é de São Paulo.
O comandante da PM em Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, confirmou ao Só Notícias, que foi apreendido fuzil e carregadores com o segundo envolvido. O comandante informou que, ontem, na operação conjunta com policiais mato-grossenses, do Tocantins, Goiás e Pará que parte da quadrilha invadiu uma fazenda município de Pium (Tocantins) e estava mantendo refém um funcionário. O assaltante estava com a vítima em uma caminhonete F-1000. O funcionário era mantido sob graves ameaças do criminoso, que acabou preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Paraíso (TO). Ele tem 48 anos e é do interior de São Paulo. O suspeito morto na segunda-feira tinha 34 anos.
Conforme Só Notícias já informou, ontem, os policiais já apreenderam, desde domingo, na caçada aos criminosos (seriam mais de 20) fuzis .50, 7.62, 50 carregadores de fuzis, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.
A operação integrada das Forças de Segurança Pública dos 4 Estados seguem as buscas pelo restante da quadrilha, ainda na região de divisa com Mato Grosso. De acordo com autoridades, são cerca de 20 homens acusados de integrarem a quadrilha responsável pela tentativa de roubo em uma empresa de transporte de valores e outros ataques em Confresa, no último domingo (08).
O levantamento feito pelas autoridades policiais aponta que o assaltante preso e os dois que morreram tinham antecedentes criminais.
Em instantes mais detalhes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.