PUBLICIDADE

Dois homens são presos com 39 galos indianos de briga em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu dois homens, com idades de 34 e 51 anos, por contrabando e maus-tratos a animais, ontem, na MT-199, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 quilômetros a Oeste de Cuiabá). Com eles, foram apreendidos 39 galos de briga, da raça Índio Gigante. 

A apreensão ocorreu durante abordagem de uma caminhonete Ford Ranger de cor prata, com placa da Bolívia, conduzida por um boliviano. O veículo foi revistado e na carroceria foram encontrados 27 galos de briga. 

Aos policiais, o condutor da caminhonete confessou que os animais, foram adquiridos na Bolívia e estavam sendo levados para Vila Bela. Após a equipe solicitar a documentação das aves, o suspeito informou que os mesmos estavam com o proprietário dos galos, que vinha logo atrás em um Gol branco. 

Em seguida, o motorista do carro de passeio foi abordado e outros 12 galos foram encontrados dentro do porta-malas do veículo. Aos policiais, o suspeito apresentou, em seu celular, um atestado sanitário e uma guia de trânsito animal (GTA) do Estado do Paraná. Conforme o Gefron, os animais custam R$ 7,8 mil. 

Diante das inconsistências documentais e do estado dos animais, os veículos, as aves e os suspeitos foram encaminhados e entregues na delegacia de Polícia Civil. Ao todo, a estimativa de prejuízo ao crime é de R$ 147,8 mil, informou o Gefron.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE