PUBLICIDADE

Prefeito e lideranças de Sorriso intensificam ações conjuntas de segurança nas escolas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Marcos Rafael)

O prefeito Ari Lafin se reuniu, ontem no final da tarde, com o presidente da câmara, Iago Mella, o promotor de justiça, Márcio Florestano, a cúpula da polícia e integrantes da comissão de segurança para escolas municipais, do Gabinete de Gestão Integrada, para debater medidas para reforçar a segurança nas escolas.  “Assim que ficamos sabendo de informações que estão sendo lançadas nas redes sociais (supostas ameaças), trazendo bastante preocupação aos professores, pais, todos os envolvidos na educação, nada mais justo do que chamarmos a todos. De quinta (-feira) para cá, nós estamos também sobre um comando, um trabalho especializado que é o nosso tenente-coronel Botelho, que está à frente dos trabalhos juntamente com a Polícia Militar, através de Jorge Almeida, comandante da companhia local”, descreveu. 

“O Ministério Público também de apoio juntamente com o judiciário, quero aproveitar este momento de sociedade e dizer que estamos aqui 24 horas cuidando disso, as forças policiais poderão falar em meu nome sobre alguns fatos que já foram encontrados, nesta tarde, já foram procurados alguns elementos que estavam abastecendo informações nas redes sociais ‘vendendo’ o terror. Agora, precisamos ter calma, enfrentar o problema”. A “comissão estará fazendo o levantamento de tudo que é necessário, neste primeiro momento junto às escolas, estaremos dando treinamentos a professores, diretores, vamos conversar com vigias já existentes nas unidades, se precisarmos de mais vigias, estamos autorizando as secretarias de educação e administração a contratar”, acrescentou o prefeito.

“Tudo isso é uma questão de tempo, existem algumas questões que nós podemos contratar de forma emergencial, outras são médio e longo prazos, mas o que podemos dizer a população é calma”. “Não estamos descansando um só momento, final de semana foi de trabalho intenso, porém a Polícia Civil trabalha de forma investigatória, a Polícia Militar trabalha de forma ostensiva, a guarda está atenta, aqui nós não vamos deixar que nada de mal aconteça. É palavra minha como prefeito com apoio do presidente da Câmara e nós estamos atentos a todos os movimentos”, afirmou Ari Lafin. 

O promotor Márcio Florestan acrescentou que foi debatido “o protocolo de segurança referente as escolas. Em todo o país tem sido disseminada fake news. É importante que nós tenhamos dois olhares distintos, o primeiro de não subestimar nenhuma ameaça e segunda de mantermos a tranquilidade. As autoridades estão atuando, há uma soma de esforços dos componentes do GGI (Gabinete de Gestão Integrada), há uma comunicação permanente entre as autoridades e órgãos público e qualquer suspeita que houver no município de Sorriso, em qualquer unidade escolar, será apurada prontamente”, concluiu.  

Segundo o presidente da câmara, Iago Mella, menores suspeitos de ameaças, através das redes sociais, foram apreendidos. ” Hoje, pela manhã, uma série de notícias aí, a população apavorada quanto a perfis de redes sociais sendo criados, agora sabemos que foram adolescentes infratores e, a Polícia Civil junto a Polícia Militar agiram de forma rápida, dando uma resposta satisfatória a toda a sociedade de Sorriso apreendendo esses jovens, conduzindo à delegacia”, explicou o presidente. 

Também estiveram presentes, o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Jorge Almeida, comandante da Escola Militar, tenente-coronel Ilton Botelho, Delegado Eugênio Rudy, secretária de Educação, Lúcia Dreschler, secretário de Segurança Pública, José Moura e demais vereadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE