PUBLICIDADE

Vera, Claudia e Feliz Natal têm mais demissões de funcionários

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O mais recente levantamento, do ministério do Trabalho, constatou que o município de Vera (80 km de Sinop), teve 11 demissões a mais de funcionários, saldo de 200 admissões e 211 desligamentos, feitos por empresas e indústrias, em fevereiro. O saldo de janeiro foi positivo, com 191 contratados a mais e, na soma dos dois meses, o saldo é positivo com 180 admitidos a mais.

O setor agropecuário dispensou 22 a mais, resultado de 74 demitidos e 52 contratados. Na construção civil foram 14 demitidos a mais, tendo sido feitas 48 desligamentos e 34 contratações. No comércio houve duas demissões a mais. Dois segmentos geraram mais empregos. Só Notícias apurou que na indústria foram 18 a mais, resultado de 48 contratados e 34 dispensados e no setor de serviços 9 admitidos a mais, 20 contratados e 11 dispensados.

Em Feliz Natal (130 km de Sinop) houve 17 demissões a mais, em fevereiro, saldo de 90 desligamentos e 73 admissões. Em janeiro, o resultado foi oposto, com 61 trabalhadores contratados a mais. No agro foram 23 dispensas a mais, saldo de 44 demissões e 21 admissões. Na indústria foram 3 demitidos a mais, mesmo resultado do comércio. Dois segmentos empregaram mais. No de serviços foram 21 contratados e 12 dispensados, saldo de 9 e na construção civil 3 vagas.

Em Claudia (90 km de Sinop), fevereiro também teve mais demitidos – 5, tendo sido feitas 99 demissões e 94 contratações. Em janeiro, as empresas tiveram 100 empregados a mais. No acumulado dos dois meses, o balanço é de 95 admitidos a mais. A indústria liderou demitindo, em fevereiro, 15 trabalhadores a mais, 30 contratados e 15 dispensados. Na agropecuária, 5 dispensados a mais. Três segmentos empregaram mais. No comércio o saldo é de 11 (31 admissões e 20 dispensas) e no setor de serviços 3 (30 contratados e 27 dispensados).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Padrasto que abusou de criança é preso em Sinop e diz que “via prazer no rosto da vítima”

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...
PUBLICIDADE