A secretária municipal de Saúde fará pregão eletrônico, dia 14, visando a seleção de empresa especializada em acompanhamento médico, que deverá enviar um infectologista e hansenólogo para prestação de diagnósticos, tratamento e assistência destinada a atenção secundária, trabalhando em conjunto com equipes de saúde do SUS.
Ainda com relação à promoção da saúde, ele deverá atuar na qualificação do corpo profissional (médicos e enfermeiros), em atividades e programações voltadas aos cuidados com a hanseníase. O certame será realizado com recursos próprios e o investimento estimado em R$ 193 mil.
“Consideramos que há a necessidade de ações que complementem e incrementem a identificação precoce, além proporcionar à população vulnerável maior acesso à informação, atendimento e orientações adequadas pela rede pública”, detalhou a pasta, no documento oficial.
A prazo estipulado à contratação é de 12 meses. Atualmente, o município conta com 16 Postos de Saúde da Família (PSFs), Pronto Atendimento Municipal e o Hospital Regional Albert Sabin, que atendem toda a demanda em cuidados médicos.