A Polícia Civil prendeu, ontem, um homem de 35 anos, que teve a prisão preventiva representada após descumprir, reiteradamente, medida protetiva e se aproximar da ex-companheira. Em janeiro deste ano, a vítima, de 25 anos, procurou a delegacia de Guarantã do Norte e relatou que seu ex-companheiro a agrediu com socos e empurrões depois de tê-lo questionado a respeito de uma possível infidelidade.
A Polícia Civil instaurou um procedimento e requereu medida protetiva à vítima, que foi deferida pela Justiça. Entretanto, menos de um mês depois das agressões advertido de que o descumprimento da medida protetiva acarretaria prisão preventiva, o investigado continuou, insistentemente, enviando mensagens à vítima e passando em frente à residência dela diversas vezes.
Em outra ocasião, ela se deparou com o agressor dentro de um supermercado da cidade, que a encarou, e ao sair no estacionamento percebeu que seu carro não dava partida e viu fios cortados abaixo do volante. No fim do mês de março, o investigado voltou a enviar mensagens à vítima tentando um encontro entre ambos.
O delegado Waner Neves encaminhou representação à Justiça, com urgência, pela prisão preventiva do agressor, que foi cumprida.