Colíder mantém crescimento econômico com mais empresas iniciando suas atividades. O recente levantamento do ministério da Economia, aponta que 38 novas empresas abriram as portas em fevereiro nos segmentos de artigos de vestuário e acessórios, obras de alvenaria, transportes rodoviários de cargas, promoções de vendas, lanchonetes, mercados e mercearias.
Atualmente, Colíder conta com 3.205 mil empresas ativas, as quais administradas por empresários individuais, sociedade limitada, eirelli (tipo societário de microempresa no qual é exigido apenas um sócio, o proprietário), sociedades anônimas, cooperativas, públicas, dentre outros.
Ao Só Notícias, o prefeito Hemerson Máximo detalhou que, devido a ser um polo regional “o crescimento e desenvolvimento vem muito da questão do agro, várias empresas destinadas. Nossa pecuária é consolidada, um dos poucos municípios do Brasil com três plantas frigoríficas, que abatem quase 2 mil bovinos por dia. Temos a indústria do couro, temos uma bacia leiteira consolidada, mais de 40 mil cabeças de gado. Só na pecuária do município são mais de 400 mil cabeças de gado, áreas de plantio de soja e milho fechando 40 mil hectares de plantio”, analisou.
“Por ser uma cidade na qual estamos trabalhando ao longo destes 2 anos no crescimento, os investimentos na área pública alavancam, logicamente, os investimentos da área privada. Por ser um polo regional, que influencia quase 100 mil pessoas em torno de Colíder, vai nos credenciando pela questão geográfica também. A cidade está com a economia aquecida, novas empresas voltadas ao agro de fertilizantes e maquinários, além de novas empresas e lojas abrindo”, explicou.
Conforme Só Notícias já informou, Lucas do Rio Verde ganhou 183 novas empresas.