PUBLICIDADE

Sorriso construirá 15 reservatórios para ampliar distribuição de água em escolas e unidades de saúde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura vai destinar R$ 2,5 milhões para perfuração poços tubulares, com até 150 metros de profundidade, que visam a implantação de um fornecimento de água mais vantajoso (com qualidade física, química e biológica) em atividades vitais, nos setores de segurança pública, saúde, educação e esporte. Os sistemas de captação subterrânea também vão garantir maior agilidade na entrega de serviços hídricos, com vazão entre a 7 a 10 mil litros por hora, de acordo com o edital. O certame, que ocorrerá no formato de pregão presencial, será no próximo dia 18.

Uma das áreas contempladas será o prédio do Corpo de Bombeiros, que contará com dois reservatórios no atendimento às demandas de consumo, irrigação, trabalhos de limpeza e abastecimento do CCI (Caminhão Contra Incêndio). Ainda na mesma localidade, os poços devem oferecer suporte em atividades rotineiras do Aeroporto Regional Adolino Bendin. Atualmente, devido à distância da cidade (7 quilômetros), o espaço não é atendido pela infraestrutura da concessionária de água local.

Outros dois poços também serão estabelecidos nos postos de saúde dos distritos de Primaverinha, Caravágio, Boa Esperança do Norte e a Unidade de Saúde do Assentamento Jonas Pinheiro, atuando como uma solução adequada para as regiões, que já encarram problemas com a falta de água potável. Para as instituições escolares, serão construídos 6 poços. Inicialmente, receberão prioridade as escolas municipais Flor do Amanhã e Ivete Lourdes Arenhardt, para atividades de consumo, manutenção, preparação de alimentos e sistemas de esgotamento.

Serão feitos cinco outros poços, em atendimento ao ginásios de esportes Fermino Maleski, Flor do Cerrado, estádio municipal Egídio José Preima, área onde será construído campo sintético do Bairro São Domingos e novo Ginásio Poliesportivo ao lado do estádio para atividades gerais.

As obras devem ser executadas no período de 40 dias, conforme estipulado no documento oficial do poder público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE