PUBLICIDADE

GAECO faz 2ª fase da operação Ativo Oculto e confirma prisão de advogada

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou, hoje,  a segunda fase da operação Ativo Oculto, com objetivo de cumprir mandados de prisão temporária de pessoas investigadas por serem operadoras financeiras de uma organização criminosa. Foram cumpridos quatro mandados de buscas e apreensões e três de prisões temporárias, incluindo o da advogada de um integrante de grupo criminoso. A informação é da assessoria do Ministério Público.

A primeira fase foi mês passado, fundamentada em investigação instaurada pelo GAECO visando apurar delitos de lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores auferidos em decorrência das atividades de uma organização criminosa. Nessa fase, foram cumpridos 22 mandados de prisão e 125 mandados de apreensão, apreendidos 89 aparelhos celulares, 11 armas de fogo, 12 veículos e R$ 180 mil em dinheiro. Na primeira fase, os mandados foram cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Mirassol D´Oeste, Araputanga, Barra do Bugres, Arenápolis, Sinop e Rondonópolis, além do Mato Grosso do Sul e Rondônia.

A força-tarefa permanente é constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE