Jaqueline Calixto Menezes, 25 anos, e a filha, de 7 anos, serão veladas e sepultadas em Colíder. Ainda estão sendo definidos os horários. As duas faleceram, ontem, num grave acidente na MT-320 em Nova Canaã do Norte (204 quilômetros de Sinop), envolvendo uma Honda CG Titan e um Honda Civic. Jaqueline conduzia a moto, morava com a filha em Colíder, e trabalhava em um frigorífico do município.
O condutor do Civic foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Conforme o boletim de ocorrência, ele alegou aos policiais que saiu de Alta Floresta com destino a Sinop, quando próximo da fazenda Barra Grande o airbag “tinha acionado e saiu de sua mão evadindo a pista contrária e vindo a colidir com a motocicleta”.
Conforme o registro da Polícia Civil, foi arbitrado a fiança de R$ 2,6 mil ao morador de Alta Floresta, que foi solto e responderá ao crime em liberdade. Na decisão ainda consta que ele deverá “comparecer a delegacia, ou juízo competente, para qualquer ato do procedimento ou processo, não podendo mudar de residência sem prévia autorização da autoridade, ou se ausentar por mais de 8 dias sem comunicar as autoridades”.
Segundo informou o motorista, outros quatro familiares que estavam no veículo foram conduzidos ao município de Carlinda para atendimento. Não foi informado o estado de saúde deles. Policiais militares e civis estiveram no local e isolaram a área para o trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Os dois veículos ficaram fora da pista com diversos danos. O caso segue em investigação.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.