sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Governador confirma acordo com último banco para Estado assumir concessão da BR-163 de Sinop ao MS

PUBLICIDADE
Só Notícias (atualizada 13:35h - foto: arquivo/assessoria)

O governador Mauro Mendes anunciou, esta manhã, que a Caixa Econômica Federal aceitou a proposta do governo de Mato Grosso para quitação das dívidas da concessionária Rota do Oeste e resolver a última pendência para que o Estado assuma a concessão da rodovia, nos 820 km de Sinop a divisa com Mato Grosso do Sul. Este mês deve ser consolidado processo de mudança do comando da empresa, iniciado ano passado, após a Rota fazer devolução por não ter cumprido inúmeras exigências contratuais, principalmente de obras

“Nós recebemos um comunicado da Caixa Economica tinha sido feita a aprovação, falta só isso ser publicado. Sendo feita a aprovação Caixa, o último dos bancos, tem que fazer uma formalização com todos os bancos conjuntamente e isso deve acontecer ao longo dessa semana”, declarou, à Radio Cultura. Não foi mencionado montante financeiro e as condições.

“Tem dois pontos novos, ligados ao TCU (Tribunal de Contas da União), que envolvem a autorização para o deferimento de um processo, que está com o ministro Augusto Nardes e com o ministro Vital. Estivemos lá há 15 dias, pedindo para acelerar isso, porque é uma condição precedente do Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o ministro Bruno Dantas. Faltam esses dois detalhes e acreditamos que nesta e na próxima semana isso se resolva”, acrescentou o governador.

Mauro não escondia irritação com a demora da instituição bancária federal em oficializar o novo acordo e ‘destravar’ o processo para o Estado assumir a concessão. Semana passada, em Lucas do Rio Verde, o governador anunciou que, para este ano, R$ 1,6 bilhão vão ser aplicados para começar a duplicação do trecho Posto Gil-Nova Mutum (sentido Nortão) na primeira fase, com extensão de aproximadamente 90 km. A segunda fase será de Mutum a Lucas e em seguida até Sinop (mais cerca de 230 km). Não foram mencionados prazos mas é provável que o primeiro trecho inicie no segundo semestre.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE