PUBLICIDADE

Secretário e prefeito inspecionam obra de escola técnica que deve ficar pronta este ano

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alan Kardec e o prefeito Ari Lafin inspecionam, hoje, as obras da escola técnica em Sorriso, que foram iniciadas há mais de 10 anos e teve paralisações por falta de repasses do governo federal e do governo estadual em gestões passadas e saída de empresas que haviam vencido processo licitatório. Ano passado, o governo do Estado definiu nova empresa e destinou mais recursos financeiros para conclui-la, R$ 5,3 milhões e o valor total aplicado chega a R$ 14 milhões

O prefeito Ari Lafin acredita que a previsão de conclusão, feita pela empreiteira atual, é de finalizar a escola em dezembro desse ano. “A dificuldade da empresa atual é justamente com mão de obra na construção civil para finalizar a escola técnica e deve ficar pronta até dezembro”, apontou.

Kardec disse que as pendências financeiras estão solucionadas. “Temos prazo e cobrança forte do governador e da sociedade para dar andamento dessa obra”.  “A principal garantia (de concluir esse ano) é o recurso aportado no orçamento e as inaugurações que já fizemos, esse ano, em Primavera e Água Boa (de escolas técnicas que também estavam com obras paralisadas e foram concluídas na gestão de Mauro Mendes), duas escolas que também passaram por mais de 10 anos de paralisação, foram entregues e estão com mais de mil alunos em cada uma delas. Temos mais 4 escolas para serem entregues este ano e a de Sorriso é uma delas e é a maior”, declarou.  “Orçamento na conta, empresa trabalhando e o prazo é que em dezembro seja entregue”, declarou. Em janeiro deve ser mobiliada e em janeiro iniciem as matrículas dos primeiros cursos profissionalizantes que devem ser na área de mecânica, mestre de obras, assentador de cerâmica, eletricistas.

O deputado estadual Damiani da TV acompanha o secretário e prefeito na inspeção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE