O deputado estadual Claudio Ferreira (PTB se reuniu, na sexta-feira, com o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) e debateram medidas para diminuir os impactos financeiros que os municípios têm como o transporte escolar de alunos das redes municipal e estadual. A prefeitura estaria precisando de aproximadamente 15 ônibus.
“Na Educação temos uma questão com o transporte e, muitos destes alunos transportados não são do município e sim do Estado. Então nós estamos fazendo um trabalho junto à secretária, uma ponte, para estar cobrando que o Estado corrobore no transporte destes alunos”, apontou o parlamentar, em entrevista na central de jornalismo de Só Notícias. Ele mencionou que em algumas cidades há superlotação nos ônibus.
“Entendo que o governo deve contribuir na estrutura, parte técnica, avalio que vamos ter um grande avanço na Educação, vamos mudar a Educação de Mato Grosso. Infelizmente, o Brasil tem a 3 pior educação das Américas, é triste dizer isso, mas só ganhamos da Argentina e Haiti. Não estamos bem nos rankings”, analisa o parlamentar, que é professor e está no primeiro mandato na Assembleia.
Em fevereiro, o prefeito Roberto Dorner se reuniu com o vice-governador Otaviano Pivetta reivindicando aumento na frota de ônibus “de pelo menos mais 15 ônibus para atender o município e ainda assim vai faltar porque temos empresa contratada para fazer o transporte na área rural. O município é muito habitado, então temos muita gente na periferia e em todo município que necessita desse transporte”, explicou, o prefeito à época.
Em dezembro passado, Sinop recebeu do governo estadual 5 novos ônibus para o transporte e, durante o ano passado, a prefeitura adquiriu dez novos ônibus escolares, com investimentos de R$ 3,4 milhões.
Sinop tem 20 escolas da rede estadual e 39 da rede municipal que, juntas, atendem pouco mais de 30 mil alunos da educação básica.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.