O coordenador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Nova Mutum, Paulo César de Castro, se reuniu com o presidente da câmara, José da Paixão e vereadores, solicitando apoio para sensibilizar a população em relação ao mutirão que será realizado, na próxima semana, para concluir a coleta de dados do censo populacional. Ate agora, 92% das moradias foram visitadas pelos agentes censitários.
O coordenador declarou que, assim como em situações anteriores, o apoio dos vereadores é fundamental para que a população receba os recenseadores em suas residências e, consequentemente, o trabalho de coleta do IBGE seja concluído com sucesso, de forma que estes dados sejam revertidos em políticas públicas para cada região e, em particular o município.
Dez recenseadores, com dispositivos móveis de coleta, intensificarão o trabalho de coleta para definir o número de moradores em Mutum, como vivem, do que mais precisam na educação, na saúde e demais setores.
“Pedimos gentilmente, a contribuição dos moradores nesta reta final, para que estejam abertos ao repasse das informações precisas aos recenseadores, dados estes, que servirão para orientar a correta destinação de recursos ao nosso município”, disse, através da assessoria, o presidente José da Paixão
O mutirão que tem o objetivo de percorrer as residências, que até o presente momento não foram alcançadas, tem também a finalidade de chegar o mais próximo possível da meta estabelecida pelo IBGE, em visitar 100% dos domicílios brasileiros, cujo percentual alcançou até o presente momento,