PUBLICIDADE

Operação Patriarca cumpre 9 mandados para investigar quadrilha por roubo de cargas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil deflagrou hoje, em Rondonópolis, a operação Patriarca com o cumprimento de nove mandados de prisão e de busca e apreensão contra cinco investigados por roubo de insumos agrícolas em propriedades rurais do município. Os mandados judiciais serão cumpridos em Rondonópolis e Várzea Grande. A operação conta com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado.

O roubo que originou a operação foi registrado em fevereiro deste ano, em uma propriedade localizada na região de Sete Placas, na zona rural de Rondonópolis, e é investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município.

O material investigativo reunido pela Derf comprovou que cinco criminosos tiveram participação no roubo, sendo quatro deles da mesma família (pai, filhos e sobrinho) e conhecidos do meio policial por envolvimento em roubo, furto e receptação de cargas de adubo, soja e farelo de soja.

Um deles, prestou serviços na fazenda roubada e foi o responsável por fornecer detalhes específicos e informações privilegiadas para os demais executores do crime. Ele estava na propriedade quando os fertilizantes foram adquiridos e descarregados no galpão da fazenda; e perguntou a outros funcionários que tipo de produto estava sendo armazenado, ou seja, ele tinha conhecimento que no local havia uma grande quantidade de fertilizantes.

Outro investigado, foi identificado como o motorista responsável pelo transporte da carga. A preparação e execução do crime foram articuladas por quatro homens com o abastecimento dos veículos utilizados e o planejamento operacional.

“Durante as investigações foram coletadas e analisadas imagens de câmeras de segurança, ouvidas testemunhas e reunidas outras provas que não deixam dúvidas quanto à participação dos indiciados nos crimes”, comentou o delegado titular da Derf, Santiago Sanches.

Os indícios reunidos apontam a participação dos autores no crime de roubos circunstanciado (concurso de agentes, restrição da liberdade das vítimas e emprego de arma de fogo), além de causar um prejuízo estimado às vítimas em R$ 500 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE