domingo, 22/setembro/2024
PUBLICIDADE

Operação Patriarca cumpre 9 mandados para investigar quadrilha por roubo de cargas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil deflagrou hoje, em Rondonópolis, a operação Patriarca com o cumprimento de nove mandados de prisão e de busca e apreensão contra cinco investigados por roubo de insumos agrícolas em propriedades rurais do município. Os mandados judiciais serão cumpridos em Rondonópolis e Várzea Grande. A operação conta com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado.

O roubo que originou a operação foi registrado em fevereiro deste ano, em uma propriedade localizada na região de Sete Placas, na zona rural de Rondonópolis, e é investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município.

O material investigativo reunido pela Derf comprovou que cinco criminosos tiveram participação no roubo, sendo quatro deles da mesma família (pai, filhos e sobrinho) e conhecidos do meio policial por envolvimento em roubo, furto e receptação de cargas de adubo, soja e farelo de soja.

Um deles, prestou serviços na fazenda roubada e foi o responsável por fornecer detalhes específicos e informações privilegiadas para os demais executores do crime. Ele estava na propriedade quando os fertilizantes foram adquiridos e descarregados no galpão da fazenda; e perguntou a outros funcionários que tipo de produto estava sendo armazenado, ou seja, ele tinha conhecimento que no local havia uma grande quantidade de fertilizantes.

Outro investigado, foi identificado como o motorista responsável pelo transporte da carga. A preparação e execução do crime foram articuladas por quatro homens com o abastecimento dos veículos utilizados e o planejamento operacional.

“Durante as investigações foram coletadas e analisadas imagens de câmeras de segurança, ouvidas testemunhas e reunidas outras provas que não deixam dúvidas quanto à participação dos indiciados nos crimes”, comentou o delegado titular da Derf, Santiago Sanches.

Os indícios reunidos apontam a participação dos autores no crime de roubos circunstanciado (concurso de agentes, restrição da liberdade das vítimas e emprego de arma de fogo), além de causar um prejuízo estimado às vítimas em R$ 500 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso em Sinop acusado por agredir esposa gestante

A Polícia Militar deteve o jovem, de 22 anos,...

Lei seca em MT tem 17 presos por dirigir alcoolizados e 41 veículos apreendidos

A 88ª edição da operação "Lei Seca", realizada hoje...

Sinop: homem tem dedo decepado por mordida durante briga

O jovem, de 24 anos, foi encaminhado a unidade...
PUBLICIDADE