O prefeito Roberto Dorner sancionou a lei aprovada pela câmara de vereadores, que autoriza a doação de um imóvel para o governo do Estado. O imóvel tem 12 mil metros quadrados e fica no bairro Santa Cecília. No local, será construída a sede definitiva da escola militar Tiradentes.
Ao encaminhar o projeto para a câmara de vereadores, Dorner ressaltou que a doação resultará em economia para os cofres municipais, já que a prefeitura é que paga, atualmente, o aluguel do prédio onde funciona a escola. A unidade foi instalada provisoriamente na Faculdade de Tecnologia (Fastech).
“A construção da sede própria da escola estadual militar possibilitará o aumento de salas de aulas, necessárias para garantir o pleno funcionamento da unidade escolar”, afirmou o prefeito, no projeto.
O imóvel doado ao Estado fica no cruzamento entre a avenida Magda de Cássia Pissinatti e a rua Udine. Ainda não há prazo definido para início da construção.
A escola foi inaugurada pelo governo do Estado em setembro de 2021 e recebeu o nome do 2º Sargento Claudemir França Maciel, que morreu em junho de 2017. A unidade recebe estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. A gestão da escola é da Polícia Militar, mas todo o corpo docente é da secretaria estadual de Educação (Seduc).