Um homem suspeito de matar Edegar José da Silva, 74 anos, a pauladas em Campo Novo do Parecis (396 quilômetros a noroeste de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, ontem, poucas horas após o crime. O suspeito, de 36 anos, estava bastante alterado e confessou a autoria do crime.
O homicídio ocorreu por volta das 02 horas, ao lado de uma casa noturna, sendo o corpo da vítima, encontrado encostado no muro de um condomínio, com várias lesões na cabeça e nas mãos. No momento em que as equipes policiais foram acionadas, o suspeito estava próximo ao corpo em visível estado de embriaguez e com uma lesão na cabeça, sendo conduzido até o Hospital Municipal para atendimento.
Questionado, ele confessou a autoria do crime e disse que pouco antes dos fatos estava na casa noturna portando uma faca, momento em que teve uma alteração psicológica e passou a ameaçar as pessoas que estavam no local.
Após o fato, o suspeito fugiu da casa noturna, ocasião em que se deparou com o idoso na rua e matou a vítima com pauladas na cabeça. Posteriormente, ele entregou aos policiais a faca, usada para ameaçar as pessoas no interior da casa noturna. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Campo Novo do Parecis, onde em interrogatório, alegou que matou o idoso, porque estava sendo perseguido pelos filhos dele. Porém em checagem posterior, foi constatado que as pessoas indicadas não tinham relação parentesco com a vítima.