segunda-feira, 23/setembro/2024
PUBLICIDADE

Operação para apurar crimes de violência contra a mulher prendeu 322 pessoas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil de Mato Grosso divulgou, há pouco, o balanço da operação Átria – coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país, no período de um mês. Foram instaurados no Estado 668 inquéritos para apurar crimes de violência contra a mulher e, a operação prendeu em flagrante 322 pessoas por delitos no âmbito da violência doméstica e sexual e contra a vida em diversas cidades mato-grossenses. 

As ações resultaram no atendimento a 1.536 vítimas, sendo que 63 delas foram resgatadas pelas equipes policiais de situações de maus-tratos e cárcere privado. Uma vítima foi acolhida pelas equipes de atendimento e encaminhada ao seu país natal, a Colômbia, e outra para o estado do Acre. Foram concluídos 879 inquéritos policiais para apurar inúmeros registros de crimes contra mulheres, adolescentes e crianças e outros 2.066 estão em andamento nas Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher e também nas unidades municipais. Além das ações repressivas, as equipes policiais apuraram 315 denúncias e realizaram atendimentos às vítimas. 

Além disso, outras 33 vítimas solicitaram às delegacias da Polícia Civil a retirada de pertences e foram encaminhadas para acolhimento em casas de amparo ou para residências de familiares. 

Os números foram apresentados em coletiva à imprensa pelas delegadas Mariell Antonini, da Delegacia da Mulher de Várzea Grande; Jannira Laranjeira, coordenadora do Plantão da Mulher de Cuiabá, e Jozirlethe Magalhães Criveletto, da Delegacia da Mulher de Cuiabá. 

A operação Átria foi executada pelas Polícias Civis nas 27 unidades da federação, de 27 de fevereiro a 28 de março. Nesse período, foram cumpridos, em Mato Grosso, 192 mandados judiciais de prisões temporárias e preventivas, além de busca e apreensão contra investigados por crimes de violência doméstica, sexual e contra a vida. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher esfaqueia marido durante bebedeira em Sinop

Um homem de 32 anos foi esfaqueado pela própria...

Preso acusado por se masturbar em via pública de Sorriso

A Polícia Militar prendeu o homem, de 55 anos,...
PUBLICIDADE