Se tivéssemos um vereador com bom senso teria dito algo parecido na tribuna da casa na noite da última sessão: Nobre vereador, essa lei que proíbe a venda de spray para menores e a discussão em torno de punição para infratores é inoportuna. Estamos com problema sério para ser resolvido que é onde colocar os menores que cometem infrações. Além disso estamos vendo uma falta de iniciativas da secretaria de cultura e da secretaria de esportes para criar alternativas e chamar o jovem para o aprendizado.
Se não bastasse isso, enquanto a prefeitura investiu tempo e dinheiro para derrubar árvores e transformar parte de uma avenida em estacionamento, e uma rotatória em pista de caminhada, obra bonita mas que não revolve nossos problemas, faltam áreas de lazer na maioria dos bairros de Sinop.
Nobre colega, no que se refere aos jovens, ainda temos falta de creches, nossas escolas municipais apresentam problemas e as estaduais estão sucateadas. Nós temos a obrigação é de criar alternativas, um exemplo seria um festival de grafitagem, e não criar leis como tantas outras que foram criadas nesta casa e não são cumpridas.
Como vereador quero deixar meu voto contra o projeto, como aliás deveria ter feito quando votamos a verba indenizatória, quando votamos por transformar em patrimônio histórico o Ginásio Benedito Santiago e quando fomos infelizes em doar o estádio sem condições de uso para o Sinop Futebol Clube disputar o mato-grossense.
Quero lembrar que o governador vai estar em Sinop, e como não conseguimos nada além de gastar recursos e esforços na última viagem, devemos sim mudar a pauta e sugiro levar o governador até algumas escolas estaduais, começando pela Nossa Senhora de Lourdes, para que ele passe a manhã na escola e veja o que o estado está oferecendo, já que ele disse que segurança pública não é só polícia na rua.
Magnos Lanes Bauken de Oliveira é repórter cinematográfico