PUBLICIDADE

Missa dos Santos Óleos é nesta 5ª na Catedral de Sinop com bispo e 61 padres

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A missa dos Santos Óleos será nesta quinta-feira (30), às 18h, na Catedral de Sinop celebrada pelo bispo dom Canísio Klaus, com a consagração do Óleo do Crisma e bênção dos Óleos dos Catecúmenos e dos Enfermos. Os 61 padres da diocese renovam, nesta celebração, suas promessas sacerdotais.

“Todos os anos, na Quinta-feira Santa, as dioceses se reúnem em suas catedrais para a celebração da Missa do Crisma. Em nossa Diocese, devido às grandes distâncias que os padres precisam percorrer, este momento celebrativo acontece na semana que antecede a Semana Santa. Durante esta Missa, se abençoa o óleo dos catecúmenos, dos enfermos e se consagra o óleo do Santo Crisma. Daí o fato de a celebração ser, também, chamada de ‘Missa dos Santos Óleos’ “, informa a Catedral Sagrado Coração de Jesus. Após o término do rito, os padres voltam para suas paróquias e levam a porção dos óleos, que serão utilizados na administração dos sacramentos aos seus fiéis.

Também, nesta celebração, se renovam as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação, sendo, também, chamada de “Missa da Unidade”, expressando a comunhão diocesana em torno do Mistério Pascal de Cristo, constituindo um momento forte de comunhão eclesial, de participação intensa das comunidades e de valorização dos sacramentos da vida da Igreja.

Os padres da diocese estão em retiro espiritual, desde a última segunda-feira, em Sinop, ministrado pelo padre jesuíta Adroaldo Palaoro, ex-diretor do Centro de Espiritualidade Inaciana – CEI -, e que atualmente está na diocese de Campinas (SP).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE