PUBLICIDADE

Prefeito assina ordem de serviço para construir escola que atenderá mais de mil alunos em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O prefeito Ari Lafin assinou a ordem de serviço para o início das obras de uma escola municipal na Zona Oeste de Sorriso, que poderá receber alunos do Terra Brasil, Santa Maria e outros bairros da região. Com 4,6 mil metros quadrados de área construída, a unidade custará R$ 14 milhões e terá capacidade para atender até 1,5 mil alunos.

Com 23 salas de aula, a unidade, que vai ser erguida no prolongamento da avenida Araguaia, também disponibilizará sala de reforço, espaço para atendimento educacional especializado (AEE), laboratório de ciências, laboratório de informática, laboratório de robótica, sala articulada, biblioteca, banheiros (masculino, feminino, para professores, para funcionários, para pessoas com deficiência), copa, auditório, secretaria, diretoria, coordenadoria, sala para orientações, arquivo, sala de Tecnologia da Informação (TI), almoxarifado e saguão, e ainda área esportiva de 715,15 metros quadrados.

De acordo com o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, a nova unidade será erguida pela empreiteira que está à frente da edificação de outra escola municipal nos mesmos moldes, no Bairro Mário Raiter. A empresa foi definida por meio de licitação e, de acordo com o cronograma estabelecido, deve concluir a obra em 15 meses.

O secretário explica que o nome “Santa Maria” foi utilizado apenas para fins de licitação, mas a nova unidade deve ser batizada com o nome da pioneira Idali Maria Francio, que ajudou a construir Sorriso e faleceu em 2021.

“Nossa expectativa é que esta escola fique pronta até meados de 2024, o que vai significar escola perto de casa para alunos que hoje estudam em unidades de outras regiões, precisam do transporte escolar ou demandam que os pais e responsáveis façam um trajeto mais longo neste ir e vir da escola ”, destaca a secretária de Educação, Lucia Drechsler, reiterando que, com o Cemeis Balão Mágico | Professora Eliane Schulz , entregue em maio do ano passado no Terra Brasil, a região vai contar com atendimento completo na educação infantil e no ensino fundamental.

O prefeito Ari Lafin ressalta a importância da escola perto de casa, não apenas para os pequenos, mas para toda a família. “É uma garantia que as crianças possam ser bem cuidadas, nutridas com aprendizado e também com merenda equilibrada e saudável em um ambiente perto de casa, sem a necessidade de grandes deslocamentos, o que traz muito mais segurança”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE