sábado, 5/outubro/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum ampliará área de estacionamentos no centro com mais de 500 vagas para carros

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

A prefeitura vai licitar, dia 13 de abril, projeto para a execução de novos estacionamentos, com investimento de R$ 1,2 milhão, que serão implementados em canteiros das 10 principais avenidas na cidade. Serão 1,2 mil metros quadrados em trabalhos de pavimentação, trechos para passeio público, pisos de passagem e calçadas em concreto armado.

O prefeito Leandro Félix, detalhou,  ao Só Notícias, que serão “disponibilizadas 506 vagas para automóveis, assim como outras 600 a motocicletas”. “Essa é a forma que encontramos de poder valorizar o comércio local, considerando que um dos principais gargalos para prestação de serviços se dá pela falta de um espaço planejado, com estacionamentos. Algumas construções ainda contam seu espaço próprio, mas limitados. Essa novidade deve auxiliar tanto na vida de clientes, quanto funcionários que frequentam as localidades”.

Mais de mil estabelecimentos estão concentrados na região, segundo Leandro. “Negócios de varejo, confecções, calçados, restaurantes, informática, joalherias, manicuri e mais, que serão atendidos pela obra. Ainda veremos uma melhor organização do trânsito, com aumento da mobilidade urbana em geral”.

As vagas de estacionamentos estarão ns avenida dos Beija Flores (entre Jambos e a Perimetral das Samabaias),  Andorinhas (entre Araras e Castanheiras), avenida das Garças (entre Arapongas e Seringueiras), das Águias (entre Hortências e Mutum) e Arapongas (entre Hortências e Canários). Também serão cinco trechos da avenida das Gaivotas (entre Cedros e Cambarás/ Cambarás e Sete Copas/ Sete Copas e Pardais/ Pardais e Coqueiros/ Coqueiros e Imburanas) e outros dois na avenida dos Canários (entre Arapongas e Jatobás/  Mangueiras e Sucupiras).

Haverá mais duas áreas na avenida das Seriemas (entre Arapongas e Seringueiras/ Flamboyants e Primaveras), mais duas na avenida Uirapurus (entre Flores e Andorinhas/ Emas e Lírios), e uma nas Andorinhas (Araras e  Castanheiras).

A gestão avalia que as atividades devam ser concluídas em até 210 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador assina termo para ajudar mais de 1 mil famílias em MT a comprar casa própria

O governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virginia Mendes, o...

Cacique mato-grossense vai ao STF e pede apoio para demarcação de terras indígenas

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

TRE rejeita embargos e não concede registro para candidato a prefeito em Colíder

O Tribunal Regional Eleitoral rejeitou, hoje, na última sessão...

Polícia cumpre mandados de buscas para apurar compra de votos em Mato Grosso

A Polícia Civil de Juscimeira (161 quilômetros de Cuiabá),...
PUBLICIDADE