A Polícia Civil confirmou que a adolescente investigada por envolvimento no homicídio do enteado, de 4 anos, foi colocada em liberdade, após manifestação do Ministério Público e decisão da Justiça. As investigações seguem em andamento e estão sob sigilo. “A investigação não pode ser guiada apenas pelo depoimento da adolescente. Por isso, a Polícia Civil está fazendo diligências para apurar todos os fatos, como ocorreram, enfim, a dinâmica do crime que vitimou essa criança para chegar ao completo esclarecimento do homicídio”, disse o delegado responsável pela investigação, Bruno França.
O caso ocorreu na última sexta-feira (24), no distrito de Entre Rios, no município de Nova Ubiratã (170 quilômetros de Sinop). No sábado, a adolescente foi ouvida pelo delegado e confessou o crime. “Segundo a menor, ela se irritou com a vítima e a esfaqueou no braço e no peito, por conta de bagunça da criança cometendo muita arte. Como não é uma coisa comum de acontecer, a gente recebe com cautela esse tipo de confissão e prefere fazer trabalho técnico especializado, que é o que a gente sabe fazer, para esclarecer e ver se realmente isso é verdade”.
“Trata-se de uma pessoa sem nenhum histórico de violência, com um relacionamento excelente com o enteado, nunca teve problema, não há histórico de lesão dela contra o enteado, não há histórico de violência doméstica, o que leva a gente a receber com certa cautela esse tipo de confissão”, acrescentou Bruno França.
Conforme Só Notícias já informou, segundo a Polícia Militar, inicialmente, “a madrasta contou que teria entrado um homem encapuzado, com uma faca em punho, e atacado a criança”, explicou o tenente Ítalo Filgueiras Portes, comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar de Nova Ubiratã. Posteriormente, ela afirmou que a criança estava brincando sozinha e acabou se ferindo. Por fim, confessou o crime.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.