sábado, 5/outubro/2024
PUBLICIDADE

Ventos fortes com chuvas destelham empresas e derrubam árvores em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (atualizada 10:58h - fotos: reprodução)

Os fortes ventos e chuvas, ontem à tarde, causaram estragos em bairros. Na avenida André Maggi, algumas empresas tiveram toldos, parte de telhado arrancados. Em uma empresa que revende gás, parte da cobertura caiu danificando também a lona. Ao Só Notícias, um representante relatou que os estragos foram avaliados em cerca de R$ 20 mil, devido aos danos na cobertura, vidros e toldos.

No estacionamento de uma empresa, o telhado causou danos em motocicletas que estavam ali. Já no bairro Novo Estado, tendas de comércios foram danificadas e suportes arrancados pelos ventos. Em frente à escola municipal Sadao Watanabe, no Jardim Primaveras, uma grande árvore caiu, próxima aos portões de entrada. Ninguém se feriu.

Nos bairros Jardim Maringá e Jardim Itália 3, árvores caíram no meio das ruas, impedindo o fluxo de veículos. No Setor Industrial Norte, uma caiu em frente ao portão de duas residências, impedindo a passagens de moradores.

Em outros bairros, outras árvores caíram e uma atingiu parte de uma residência, não houve registro de feridos. No Jardim das Violetas, uma casa foi destelhada e teve alguns cômodos alagados.

O capitão Diego Reis, do Corpo de Bombeiros, informou, há pouco, ao Só Notícias, que foram atendidas quatro ocorrências. “No Setor Industrial Norte, a árvore caiu na frente da residência do cidadão, nós fizemos o corte para a área que estava obstruindo, era uma árvore muito grande. A outra foi na avenida das Palmeiras, nós estávamos em deslocamento, vimos a árvore já caída, paramos e fizemos o corte dela”.

“A maior que fizemos o corte foi na residência de uma moça, até neste momento o pessoal está lá cortando porque é uma árvore muito grande que caiu na residência dela. Fizemos primeiro o corte das copas para reduzir o peso na residência, e devido a árvore ter sido literalmente arrancada do chão e a raiz estava fora, vamos dizer assim, nós optamos por finalizar hoje de manhã, com o maquinário da prefeitura. Se nós fizéssemos o corte daquela árvore, ela poderia causar maiores danos a residência”, acrescentou o capitão.

Ainda de acordo com Diego Reis, em alguns casos os próprios moradores fizeram a retirada das árvores. “Ontem, foi um dia muito atípico tiveram muitos acidentes, então a gente deu prioridade para as ocorrências no momento em que elas entravam”, concluiu.

Em instantes mais detalhes.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador assina termo para ajudar mais de 1 mil famílias em MT a comprar casa própria

O governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virginia Mendes, o...

Mulher fica ferida em colisão entre motos em Sinop

O acidente ocorreu no final da tarde, no bairro...

Moto é atingida por carreta na BR-163 em Sinop

O acidente ocorreu esta tarde, no quilômetro 834 da...
PUBLICIDADE