PUBLICIDADE

Sinop: juíza mantem prisão de acusado de envolvimento na tentativa de assassinato de advogado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/arquivo)

A juíza da 1ª vara criminal de Sinop, Rosangela Zacarkim dos Santos, manteve a prisão do homem acusado de envolvimento na tentativa de assassinato do advogado Marcos Vinicius, na última quinta-feira (23), no bairro Aquarela das Artes. Ele foi preso, no domingo, pela Polícia Militar, com um VW Gol que tem registro de roubo e autuado por receptação.

A juíza converteu a prisão em flagrante para preventiva. Ela cita antecedentes criminais do acusado por roubo majorado, no ano passado. “Portanto, é certo o perigo gerado pelo estado de liberdade do autuado, haja vista o risco de que, em liberdade, venha a encontrar os mesmos estímulos que o levaram a prática do crime”.

Consta ainda que o investigado está na cidade há, aproximadamente um mês, vindo de Cuiabá, “tendo confirmado que o referido veículo fora adquirido por meio de uma troca que realizado com terceiro”. A magistrada destaca também a suposta participação no crime contra o advogado “na mesma ocasião, confirmou que teria utilizado o veículo para praticar um roubo de um escritório de advocacia”.

Conforme Só Notícias já informou, o delegado de Polícia Civil, Ugo Mendonça, informou que o acusado confessou o crime contra do advogado. “Ele acabou depois confessando que atuou na execução desse crime, quis mudar a motivação, ele alegou que seria um possível roubo, mas em conversa com a vítima que vai ser formalizado o depoimento, já falou que o elemento que atirou nela falou que estava no local para matar ele. Então, a gente sabe que este que está preso hoje, está alegando um roubo para tentar disfarçar a situação do homicídio, que possivelmente foi encomendado”.

O delegado também reforçou que a investigação prossegue para apurar se o crime foi ‘encomendado’ . “Isso é outra situação que vai continuar nas investigações, mas é importante a prisão deste elemento, o veículo usado no dia da execução dessa tentativa de homicídio, inclusive, parabenizar a PM que as duas polícias atuando em conjunto estão conseguindo resolver este caso, que foi bastante grave aqui na cidade”, concluiu.

Conforme Só Notícias já informou, o advogado levou um tiro no tórax, em seu escritório, foi hospitalizado e o último boletim médico é que está fora de perigo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE