Policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis cumpriram hoje a prisão temporária contra um homem de 39 anos. Ele é investigado pelo desaparecimento de seu sócio, ocorrido há quatro meses, no município.
A equipe policial cumpriu também mandado de busca e apreensão na residência do investigado. Durante a busca foi constatado furto de energia elétrica e o homem foi autuado em flagrante pelo crime.
Conforme o boletim registrado pela família, a vítima saiu de sua residência, no Jardim Ana Carla, no dia 28 de novembro, dizendo que iria em uma empresa, no Distrito Industrial, mas não retornou para casa. Seu veículo VW Gol foi localizado no ponto de trabalho, dois dias depois.
De acordo com a investigação da DHPP, a vítima era sócia do suspeito em um ponto de varredura de carretas de soja, no Distrito Industrial de Rondonópolis, e estaria furtando uma vez, que sendo sócios, o lucro das varreduras das carretas seria dividido em partes iguais.
A Polícia Civil detalhou ainda que, além da sociedade na varredura das carretas, a vítima também trabalhava para o investigado na revenda de drogas, fornecendo entorpecente para os caminhoneiros que procuravam o local. A investigação apurou que o sócio atraiu a vítima ao local de trabalho e, de lá, levou-a até onde foi morta.
A DHPP representou pela prisão do investigado, que permanecerá detido até o final das investigações.