O Ford Fiesta preto foi localizado no final da manhã, na rua das Piracantas, no bairro Jardim das Oliveiras. O carro havia sido roubado ontem à tarde, no bairro Aquarela das Artes. A Polícia Civil investiga se os envolvidos no assalto teriam tentado assassinar o advogado Marcos Vinicius, no mesmo bairro.
Câmeras de segurança nas proximidades flagraram, esta manhã, quando um suspeito com camiseta azul e calça jeans deixa o carro e sai do local. Investigadores da Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica estiveram no local para fazer análises do veículo. A perita criminal Nayane Lanzieri, detalhou ao Só Notícias que o “objetivo é tentar revelar as impressões digitais no veículo, para depois compará-las com as dos suspeitos”, disse.
Ontem no final da tarde, o proprietário do veículo estava com o filho, quando o ladrão, armado, rendeu os dois e fugiu com o carro. Pouco antes, segundo a Polícia Militar, o advogado Marcos Vinicius foi atingido com um tiro, no tórax. De acordo com o tenente-coronel Pedro Miguel, da Polícia Militar a guarnição havia sido chamada inicialmente para o roubo do veículo quando foi informada da tentativa de assassinato nas proximidades. “A guarnição foi para o local à procura do veículo que tinha sido subtraído e, posteriormente, nós recebemos uma ligação da Polícia Judiciária Civil que nos repassava que teria adentrado ao hospital aqui em Sinop o advogado já baleado”.
“A PM reforçou o trabalho referente a localização porque, até então, a informação que nós tínhamos que o cidadão que fez o roubo estava em posse de revólver e teria levado esse veículo. Outra informação que coletamos que o escritório do advogado fica no mesmo bairro e o roubo teria ocorrido nas proximidades. Então, tudo leva crer que essa pessoa que efetuou o roubo está envolvida nessa situação de disparo de arma de fogo contra o advogado”, declarou.
A Polícia Civil segue investigando o caso para tentar identificar os autores dos crimes.
O advogado Marcos Vinicius, conforme o boletim médico, de hoje, segue “estável, acordado e alimentando via oral. Ainda requer cuidados e ainda permanece na UTI, tem um dreno e não precisou de cirurgia. Está drenando um pouco de sangue e expira um pouco mais de cuidado, ainda não há previsão para alta”, descreveu o médico Douglas Yanai, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.