PUBLICIDADE

Mais de 190 famílias atingidas por enchente no Médio Norte voltam para casa; estado de alerta mantido

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

A prefeitura de Alto Paraguai (200 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá) confirmou que cerca de 195 famílias, que sofreram com a enchente nos bairros Catira, Fazenda Velha 1, Fazenda Velha 2 e áreas ribeirinhas, já retornaram para suas casas, após redução no nível do rio. No entanto, o município ainda continua em situação de alerta com chuvas contínuas.

“Iniciaremos um mutirão, a partir de sábado, para a compra de materiais e reconstrução parcial de três imóveis danificados pela água na área urbana. Também temos uma equipe da prefeitura que está lidando com questões como a interrupção de estradas e alagamentos de comunidades na zona rural”, detalhou o prefeito Adair José Alves Moreira, ao Só Notícias.

Ele participou de reunião, ontem à tarde, com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, em Cuiabá. Foram apresentados dados levantados pela gestão e Defesa Cívil, no intuito de buscar melhorias no sistema de drenagem pluvial da cidade (bueiros e aduelas).

Também serão priorizadas destinação  de recursos para reparos em outras residências e no funcionamento hídrico, afetados pelo incidente. A coleta é feita através de encanamentos instalados na região do rio, a 11 quilômetros da cidade.

Alto Paraguai segue há uma semana com efeitos da enchente.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE