A prefeitura de Alto Paraguai (200 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá) confirmou que cerca de 195 famílias, que sofreram com a enchente nos bairros Catira, Fazenda Velha 1, Fazenda Velha 2 e áreas ribeirinhas, já retornaram para suas casas, após redução no nível do rio. No entanto, o município ainda continua em situação de alerta com chuvas contínuas.
“Iniciaremos um mutirão, a partir de sábado, para a compra de materiais e reconstrução parcial de três imóveis danificados pela água na área urbana. Também temos uma equipe da prefeitura que está lidando com questões como a interrupção de estradas e alagamentos de comunidades na zona rural”, detalhou o prefeito Adair José Alves Moreira, ao Só Notícias.
Ele participou de reunião, ontem à tarde, com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, em Cuiabá. Foram apresentados dados levantados pela gestão e Defesa Cívil, no intuito de buscar melhorias no sistema de drenagem pluvial da cidade (bueiros e aduelas).
Também serão priorizadas destinação de recursos para reparos em outras residências e no funcionamento hídrico, afetados pelo incidente. A coleta é feita através de encanamentos instalados na região do rio, a 11 quilômetros da cidade.
Alto Paraguai segue há uma semana com efeitos da enchente.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.