PUBLICIDADE

Sinop: projeto do novo fórum passa por adequações e licitação deve ser lançada no segundo semestre

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (fotos: Só Notícias e reprodução )

O juiz diretor do Fórum de Sinop, Cleber Zeferino de Paula, declarou ao Só Notícias, que o projeto para construir o novo fórum, no Aquarela das Artes, está sendo ajustado. Inicialmente, a unidade teria 11 mil m² de área construída, mas o tamanho deve ser menor. “Já houve uma redução de mais de 2 mil metros”. “Quaisquer alterações na metragem (da arquitetura) exigem intervenções grandes por mais que o layout seja simples. Com as reavaliações, teremos espaços reduzidos, mas sem cortes no setor de serviços”, declarou o magistrado, acrescentando que não haverá prejuízo aos trabalhos prestados.

“Tínhamos uma realidade pré e pós-pandemia. Houve um aumento considerável dos valores (custos), por metro quadrado. Então, estamos trabalhando em enxugar ao máximo qualquer excesso, tanto para a obra em si quanto em atividades de manutenção”, explicou.

O investimento previsto no projeto anterior era de R$ 53,8 milhões mas, com os ajustes, a nova estimativa não foi finalizada. A previsão é que o processo licitatório para o novo fórum seja lançado a partir de julho. O prazo estimado para a construção é de 24 meses.

O novo fórum é projetado para os próximos 20 anos. A construção conta com áreas já delimitadas para ampliação e devem abrigar no futuro, a quinta vara criminal, que é parte do plano de melhorias aos serviços de justiça, o “CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), que atualmente está instalada numa faculdade particular. Teremos também oficinas de parentalidade, que antes se fazia necessário pedir emprestado plenários e salas de outras áreas”, concluiu o juiz Cleber Zeferino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE