No último sábado ajudei a organizar e participei de uma caminhada pelo centro de nossa cidade, Sinop.
A recepção amigável do eleitor nos motiva a seguir na missão de fazer a boa política onde as pessoas tenham o respeito valorizado e o interesse coletivo seja a prioridade.
Acredito que eu tenha também de compreender as indignações, angústias e críticas do eleitor e que nosso processo de amadurecimento democrático passa por essa etapa.
Acredito ainda, que todo bom diálogo é o melhor caminho para construir novos momentos de uma política moderna e visionária para nossa Sinop futurista e desta forma o respeito as opiniões diversas são fundamentais, deste que, mantenha-se a boa educação, digo isso pois, ao cumprimentar um empresário na avenida Júlio Campos, durante a caminhada democrática e legítima, o mesmo negou-se a me cumprimentar, afirmando, serem todos vagabundos, neste instante o questionei sobre por que da agressividade? E ele de forma ainda mais hostil, reforçou que a maioria dos políticos são vagabundos, e que por esse motivo não iria me dar a mão. Neste ato em rápida reflexão, pensei e lhe perguntei se para os clientes ele estendia a mão. Ele prontamente disse que sim, eu olhei em seus olhos, segurei seus ombros e lhe contei, que era cliente seu cliente, além de ser político e ser da cota dos que respeitam a população, e que não são vagabundos, além disso, sou morador de Sinop há 25 anos e sempre tratava com zelo todos os assuntos relacionados a minha vida e nossa cidade. Ele espantou-se e eu segui na caminhada, intrigado e motivado a discutir e mostrar aos que acreditam na nova política, de que é preciso votar, é preciso participar, é preciso estar envolvido e respeitar a tudo e a todos, para fazermos as coisas melhorarem.
É fato, é histórico, é emblemático, somente uma sociedade de pessoas que se envolvam diretamente nas ações políticas, organizadas nos bairros, cidades, estados e país é que vamos transformar as situações. O distanciamento da população de bem, não ajuda a melhorar a política e tudo que faz parte dela.
Sou neto, sou filho, sou pai, sou marido, sou amigo, sou político e honro o voto daqueles que acreditam em minha proposta desde 1998 quando ingressei na vida pública, e desta forma peço que nos ajudem, se envolvam, lancem novas lideranças, filiem-se, ocupem os espaços, a política é coisa do bem, feita para serem aplicadas para o bem, mas isso depende de cada um.
Dia 05 de outubro, analise, pesquise, reflita, pondere e com calma vote com consciência, pois esta decisão de pouco mais de 60 segundos vai impactar na vida de todos nos próximos 4 anos.
Fernando Assunção – Vereador pelo PSDB em Sinop