O governador Mauro Mendes assinou, ontem à tarde, com o prefeito Miguel Vaz, convênio do Programa Vigia Mais Mato Grosso integrando as 128 câmeras de monitoramento que estão em funcionamento, no centro e bairros, ao sistema de segurança do Estado. Vão ser adquiridas mais 254 câmeras pelo governo para reforçar o monitoramento e combater a criminalidade.
“É um programa que vai colocar 15 mil câmeras no Estado. Mato Grosso vai ter padrões internacionais de quatro câmeras, para cada mil habitante, nessa parceria entre o governo estadual e as prefeituras”, expôs Mauro. “Mato Grosso vai estar no mesmo estágio de monitoramento dos países mais desenvolvidos, em que um único sistema vai interligar essas câmeras. É um passo importante”, acrescentou, ao se referir na modernização de ações para intensificar e melhorar a segurança pública.
Conforme Só Notícias já informou, o governador inaugurou, ontem à tarde, o novo quartel da PM com investimentos de R$ 3 milhões, entregou viaturas e armas e também inaugurou o mercado do produtos e a ala de maternidade no hospital.
Lucas é uma das primeiras cidades do Estado a ter o sistema integrado ao da secretaria de Segurança. O governo tem encaminhado parcerias para destinar câmeras para mais cidades. Semana passada, foi encaminhado acordo para instalar 96 em Colíder (160 km de Sinop).