PUBLICIDADE

Forças de segurança fazem operação para desarticular área de garimpo ilegal em terra indígena no Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Federal deflagrou hoje, mais uma fase da operação Alfeu com objetivo de reprimir a atividade criminosa de extração ilegal de ouro e de usurpação de bens da União em toda a extensão da Terra Indígena Sararé. A ação acontece de forma simultânea e coordenada com operações de outros órgãos como Exército Brasileiro (Operação Ágata), Polícia Militar Ambiental e Funai. 

As máquinas utilizadas na atividade de garimpagem ilegal que se encontrarem em boas condições e passíveis de serem retiradas do meio da mata, serão apreendidas e destinadas a órgãos públicos e às prefeituras dos municípios vizinhos à área degradada, conforme determinação judicial.  

Em caso de bens sem valor monetário expressivo ou de difícil/impossível remoção serão destruídas com intuito de cessar a atividade criminosa, informou a Polícia Federal.  

A PF reforçou que busca conseguir elementos para o prosseguimento das investigações criminais, a fim de “identificar os financiadores dessa atividade ilegal, além de descapitalizar a organização criminosa que, ao atuar dentro da Terra Indígena Sararé, tem causado danos ambientais irreversíveis”. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE