A forte chuva começou por volta da 13 hora desta tarde, e ficou por aproximadamente 1 hora com forte ‘intensidade’. Com o decorrer da tarde, amenizou. Diversas ruas e avenidas foram afetadas em diversos pontos da cidade, especialmente na região próximo ao quadrilátero central.
No horário do grande fluxo de veículos, alguns carros e motos se arriscaram nos pontos de maior volume de água, outros pararam esperando que acalmasse. Em uma loja de materiais de construção, no Setor Industrial Sul, a estrutura do toldo foi derrubada por ventos fortes.
Na avenida Júlio Campos, próximo a praça Plínio Callegaro, a água cobriu parte das calçadas e canteiro, pedestres que se arriscaram na travessia estavam com água até os joelhos. Alguns pontos rotineiros como na Itaúbas com Embaúbas e próximo ao terminal rodoviário ficaram intransitáveis.
Por repetidas vezes, há vários anos, a área central da cidade tem esse problema na temporada de chuvas.
No município de Alto Paraguai, prefeito, Adair José Alves Moreira, informou, ao Só Notícias, que cerca de 200 famílias foram atingidas com a enchente, no final de semana.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.