quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Famílias atingidas por enchente no Médio Norte são abrigadas em escola; 200 casas alagadas; Defesa Civil monitora área

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

O prefeito de Alto Paraguai (200 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá), Adair José Alves Moreira, informou, há pouco, ao Só Notícias, que cerca de 200 famílias foram atingidas com a enchente, no final de semana. O rio Paraguai transbordou devido as constantes chuvas e subiu cerca de três metros acima. “Aproximadamente 200 casas foram alagadas. Viabilizamos moradias, via aluguel social, para acomodar as vítimas e usamos o espaço da escola municipal Pedro Duarte como abrigo. Mas a grande maioria já retornou às próprias residências”, relatou. Nas próximas duas semanas, será feito mutirão para a entrega de água mineral para os moradores.

A Defesa Civil, prefeitura e bombeiros continuam monitorando o local pois há previsão de chuvas até quarta-feira. “No perímetro urbano, foram afetados os bairros Catira, Fazenda Velha 1 e 2. Mas há famílias que residem próximas à região ribeirinha e não tem condições de permanecer devido aos riscos”, disse.

Adair buscará, em caráter emergencial, viabilizar com o governador Mauro Mendes, nos próximos dias, convênio para construção e reparo de residências das famílias e baixa renda, sistemas hídricos e drenagem pluvial da cidade. “Primeiro, é preciso dar resolução aos problemas com a distribuição de água, o transbordo prejudicou nossa captação no rio Paraguai, que é feita a cerca de 11 quilômetros da cidade. Também tivemos problemas na zona rural com danos a pontes, bueiros e aduelas”, declarou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE