A prefeitura informou, hoje, que as obras de quatro escolas municipais estão em ritmo acelerado, no sistema modular No Camping Club, são duas escolas, uma para atender a educação infantil, com 8 salas de aula, cozinha, parquinho, salas administrativas, sala de professores, sala de descanso, almoxarifado, banheiros e, outra, de educação básica (ensino fundamental), com 12 salas de aula, 4 laboratórios, salas administrativas, cozinha, refeitório, sala de professores, sala de descanso, sala de reunião, almoxarifado, banheiros.
No bairro Cidade Alta, a unidade terá 12 salas para atender a educação básica. Já no Jardim Primaveras, a escola de Educação Infantil Clara Teixeira está sendo ampliada, sete novas salas de aula, sala de professores, sala de descanso, almoxarifado, banheiros, dois laboratórios, refeitório, cozinha, brinquedoteca, playground. A estrutura atual está sendo reformada.
Há outras três em construção, sendo uma com aulas em tempo integral na região dos Vilas (residencial Sabrina), que contará com 16 salas de aula. Outra é no residencial Nico Baracat (onde serão liberadas mais de 800 apartamentos na primeira etapa) e a terceira no Jardim Terra Rica, com 12 salas de aula, cada, e estão sendo construídas com parceria do governo estadual.
“São 7 unidades escolares em construção. Faz muitos anos que não se via falar isso, de tantas escolas em construção e, nós estamos aqui fazendo esse trabalho, porque entendemos que a criança tem que estar dentro da sala de aula”, disse o prefeito Roberto Dorner que inspecionou o andamento das obras. “Sem contar com as 7 unidades escolares que estão sendo construídas, no ano passado, construímos também 24 salas modulares em nossa cidade, distribuídas em várias escolas. Essas 24 salas equivalem a duas escolas. Nós estamos aí, na parte da educação, dando um passo enorme para que as crianças tenham escolas com mais qualidade, conforto e tranquilidade em ter o lugar garantido nas escolas”, acrescentou, através da assessoria.