O secretário de Desenvolvimento Econômico de Sinop, Klayton Gonçalves, avaliou que a quarta edição da Norte Show, de 18 a 21 de abril, no parque de exposições da Acrinorte, fortalece vários setores da economia. Além de agricultura familiar, a prefeitura apresentará para os visitantes da feira as potencialidades no turismo e demais segmentos. São esperados mais de 300 empresas expondo seus produtos e serviços (mais de 1,4 mil marcas) e boa parte delas é de diversos Estados.
“É uma feira completa que traz pessoas do país inteiro e até gente de fora. A prefeitura dentro desse espaço terá cenários da agricultura familiar através de um formato de horta mandala. Vamos aproveitar esse pessoal que vem conhecer, e ter uma área do turismo”, detalhou. “Sinop é uma referência no turismo de negócio, temos uma taxa de ocupação de hotéis para esses negócios que acontecem durante a semana. A Norte Show seja talvez um dos principais eventos, e é uma chance de a gente mostrar Sinop, os números, a potencialidade de turismo nos termos de marinas e desenvolvimento aquático”, explicou.
O foco principal, assim como nos anos anteriores, é mostrar o crescimento da agricultura familiar da região. “São vários produtos (que serão apresentados), um local com acessibilidade para que pessoas cadeirantes tenha acesso. A hora sensorial que já deu bastante resultado no último ano. Vamos tentar trazer um pouco da piscicultura, será uma diversidade de variedades e uma maneira de aproximar a agricultura familiar”, concluiu.
A Acrinorte e o Sindicato Rural de Sinop, que organizam a Norte Shows, preveem cerca de 45 mil visitantes na feira, que terá diversas palestras técnicas com foco no melhoramento da pecuária e agricultura. Foram negociados, pelas empresas participantes, mais de R$ 3,6 bilhões em negócios em quatro dias do ano passado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.