O homem, de 50 anos foi preso por direção perigosa, embriaguez, porte ilegal de arma de fogo e desobediência, esta madrugada, após ameaçar pessoas com uma espingarda em um bar, na avenida dos Pinheiros. Com ele, foi apreendida a VW Amarok e uma espingarda calibre 22.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe foi informada que o homem estava fazendo ameaças em posse de uma arma de fogo e havia fugido sentido Parque das Araras. Foi realizado cerco e, após algum tempo uma Amarok prata foi avistada indo em direção aos policiais em alta velocidade.
O acusado recebeu voz de parada e freou bruscamente, porém no momento em que “visualizou que se tratava de uma guarnição policial, arrancou e direcionou aos policiais militares que estavam fora da viatura, com intuito de acertá-los, sendo necessário que os militares pulassem para calçada”, destacou a PM.
Em seguida a equipe seguiu acompanhamento até a residência do suspeito, que entrou e fechou o portão rapidamente para “tentar escapar do flagrante”. Ele desceu da caminhonete em visível estado de embriaguez alcoólica, quando foi dada a ordem para abrir o portão. O acusado se negou e correu para o interior da residência e “fazia menção estar portando arma de fogo”.
Foi necessário que a equipe fizesse a entrada forçada e no local e, segundo os policiais houve uma longa negociação até que ele se entregou. No quarto ainda foi apreendida uma espingarda Ele foi algemado e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.