PUBLICIDADE

Acusado de matar vizinho após discussão sobre lixo será julgado no mês que vem em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Será julgado no dia 11 de abril o principal suspeito de assassinar Roberto Aparecido Mohylski, 49 anos. O crime foi cometido em dezembro de 2021, na rua das Azaléias, no Jardim das Palmeiras. Vítima e suspeito eram vizinhos.

Conforme decisão da Justiça de Sinop, o réu deverá ir a júri popular por homicídio qualificado, consumado e tentado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas. Ele segue na cadeia.

No ano passado,Ao recorrer, a defesa recorreu ao Tribunal de Justiça, pediu a absolvição e alegou que o acusado “agiu com o único propósito de repelir injusta agressão das vítimas, usando moderadamente dos meios disponíveis”.

No entanto, para o relator, desembargador Pedro Sakamoto, essa versão não teve respaldo nos elementos de prova produzidos durante a primeira fase da instrução. Por isso, o Tribunal de Justiça negou pedido da defesa e manteve o julgamento.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), o denunciado teria colocado lixo em frente à residência das vítimas que, por sua vez, colocaram as sacolas de volta na frente da casa do acusado, situação que teria ocorrido pelo menos três vezes. Por esse motivo, o suspeito teria ido até a casa de Roberto, onde, repentinamente, sacou uma arma e atirou. O filho da vítima tentou socorrer o pai, mas acabou sendo atingido.

Mesmo ferido, o homem ainda conseguiu desarmar o suspeito e, em seguida, acionou a Polícia Militar, que efetuou a prisão.

Conforme Só Notícias já informou, o perito criminal Carlos Siqueira detalhou que o tiro que acertou Roberto no braço e transfixou, atingindo o tórax, foi à curta distância e sem tempo de qualquer tipo de reação. Roberto era trabalhador na construção civil em Sinop. O corpo dele foi transladado para Umuarama (PR), onde foi sepultado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é condenado por matar companheira no Nortão e seguirá em prisão domiciliar

O Tribunal do Júri condenou Marcelo Aparecido Martins por...

MPF denuncia motorista de caminhão preso com arsenal de armas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um homem por...

Tribunal mantém pena de homem condenado por homofobia no Nortão

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a...
PUBLICIDADE