Policiais civis de Sorriso apreenderam cerca de 7 quilos de droga, arma de fogo e munições, ontem, durante diligências para localizar dois homens procurados pela Justiça. A ação faz parte da operação “Escama” deflagrada buscando desarticular uma organização criminosa atuante na região.
Um suspeito de 32 anos foi preso em flagrante pelos crimes de receptação, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e favorecimento pessoal. Segundo a polícia, foi descoberto que os foragidos estavam escondidos em uma propriedade rural, próxima ao rio Lira.
Na chácara foi realizada a “entrada tática em razão da periculosidade dos suspeitos”, sendo apreendidos 6 quilos de pasta base de cocaína, 1 quilo de maconha, uma pistola calibre 380 furtada em Barra do Bugres, carregadores, munições e balaclavas.
Ao perceber a chegada da equipe, um dos procurado conseguiu fugir por uma mata fechada, que fica aos fundos da chácara. Porém outro acusado, de 32 anos, acabou sendo surpreendido e detido.
O homem foi conduzido para Delegacia de Sorriso, interrogado e autuado pelos crimes de receptação, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e favorecimento pessoal. As bucas pelo foragido continuam.