PUBLICIDADE

Polícia Civil localiza reservatório clandestino de combustível furtado de locomotivas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Um reservatório clandestino de combustível oriundo de furtos ocorridos nas locomotivas de uma empresa, no município de Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá), foi descoberto ontem pela Polícia Civil.

As diligências foram realizadas após novas informações do local, alvo da operação “Descarrilamento”, deflagrada em novembro de 2022, e resultou na apreensão de um tanque de reservatório enterrado com aproximadamente 150 litros de combustível.

A área fica nas margens da BR-364, e o combustível era subtraído dos trens de uma empresa de logística. No local haviam duas pessoas e, ao serem entrevistadas, afirmaram que não tinham conhecimento dos fatos.

Conforme apurado, a chácara está estrategicamente em frente ao complexo logístico e ferroviário de Alto Araguaia, região com grande circulação de trens carregados com combustível e toneladas de grãos.

As investigações apontam que os envolvidos utilizavam o terreno de forma provisória para guardar o combustível furtado dos trens, para depois fazerem a distribuição e venda ilegal no comércio.

Os furtos eram cometidos com a utilização de galões com capacidade entre 20 e 50 litros. Depois de subtraído, o combustível era levado e armazenado na área, em um reservatório maior, para em seguida ser repassado aos receptadores.

O tanque com o combustível foi apreendido e encaminhado para perícia, bem como os responsáveis pela propriedade responderão inquérito pelos crimes de furto, receptação, comercialização ilegal de combustível e organização criminosa.

Deflagrada pela Polícia Civil no mês de novembro de 2022, em Alto Araguaia, a operação visa o cumprimento de 32 mandados judiciais, entre prisões e busca e apreensão.

A ação objetivou desarticular uma organização criminosa atuante em crimes de furto e receptação de combustíveis e grãos da empresa de logística, e contou com a participação de mais de 90 policiais civis.

Os produtos eram subtraídos de vagões de trens, que ficavam estacionados ao longo da via-férrea, entre os municípios de Alto Araguaia e Alto Taquari.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE