PUBLICIDADE

Matupá e Peixoto de Azevedo geram mais empregos no primeiro balanço de 2023

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A economia em Matupá começa o ano com bom resultado no setor de empregos. As empresas e indústrias, em vários segmentos, empregaram 102 funcionários a mais, em janeiro, resultado 406 contratos e 302 demitidos. A agropecuária teve o melhor desempenho com 58 trabalhadores admitidos a mais , saldo de 84 contratados e 26 dispensados. O setor de serviços teve saldo de 33 admitidos a mais, saldo de 90 admissões e 57 demissões.

Só Notícias apurou que na indústria o saldo foi positivo com 22 contratações a mais, resultado de 93 admitidos e 71 demitidos. Dois segmentos demitiram mais funcionários. No comércio, foram 6 dispensados a mais, resultado de 142 demissões e 136 admissões realizadas em janeiro. Na construção civil foram 5 demitidos a mais,

Em Peixoto de Azevedo, o primeiro mês do ano também foi com saldo positivo na geração de empregos. Foram 60 funcionários contratados a mais, saldo de 267 admitidos e 260 dispensados. O agro teve melhor desempenho ao empregar 45 pessoas a mais, saldo de 94 contratados e 49 dispensados. O segundo melhor desempenho foi do comércio onde foram empregadas 15 pessoas a mais, saldo de 97 admissões e 82 demissões. Na construção civil foi um demitido a mais e na indústria houve único saldo negativo com 2 demitidos a mais (35 admitidos e 37 dispensados).

Conforme Só Notícias já informou, Alta Floresta e Guarantã do Norte também começaram o ano gerando mais empregos. Sorriso liderou a geração de empregos no Estado, em janeiro, e Lucas, Sinop, Rondonópolis e Mutum entre os principais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE